Pular para o conteúdo principal

Tempo fora

     Já se vão quase 8 meses fora!
     Conheci lugares diversos, pessoas muito queridas e entre algumas delas consegui de alguma forma, fazer algum tipo de diferença, aprendi e reaprendi tantas coisas, amadureci, e passei por descobertas interessantes. Tive que enfrentar também várias dificuldades, dentre vários objetivos que me propus a realizar estando aqui.
     Ainda estou aprendendo a lidar com a saudade das pessoas que tanto amo, família, amigos, também meus costumes culturais. Gostaria muito conseguir enraiar positivamente de alguma forma as pessoas que passam pela minha vida.
       Também devo salientar que o meu país não é só corrupção, violência, insegurança e problemas de gestão, entre tantos outros problemas que todo país passa. Quando estamos fora é possível observar o que o país tem de desenvolvido e o que é de extrema importância evoluir.
       A cada final de ciclo tenho despedidas e gratas surpresas, e ciclos novos com inúmeros desafios, a serem vividos e enfrentados de frente.
     Meu coração muitas vezes fica dividido entre visualizar e me doar para uma nova vida aqui e as pessoas que eu amo que ficaram.

      Enfim, vamos administrando a saudade.
      Saudade de todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva

Voltando há uns meses atrás e realizando a retrospetiva, tais meses que são sentidos como anos. Ainda no início do ano estava eu realizando os trâmites legais, financeiros e operacionais para a mudança mais radical da minha vida.  Enquanto nossos planos estão em pensamentos e no papel é tudo simples, mas quando se trata de colocar em prática, a coisa muda de figura e vemos literalmente tudo acontecendo numa velocidade, impacto e sentimentos que não prevemos no seu planejamento inicial.  Então, após resolver as coisas práticas, me despedir de amigos, familiares, da minha casa e de tudo que tinha e me desfiz, chega a hora de dar o último abraço, pegar o que sobrou e ir executar o plano.  Mas, qual seria exatamente esse plano? Desejos, sonhos todos nós temos. Não podia ser algo vago, por ter situações, uma vida e sentimentos em jogo.  Eu de peito aberto, digo, o que tiver que fazer, trabalhar irei fazer de peito aberto, sendo honesto e correto. Falar é...

Amor de alma

                 O que seria um amor de alma? Eu seria pretenciosa ao respoder de forma tão acertiva e efetiva. No meu olhar e conhecer alguém que você senti o que o outro senti, é possível mesmo por uma distância fisíca estar presente em seus pensamentos, desejos e ter uma partilha contínua e uma sintonia inexplicável. E se preocupar com a felicidade e o bem estar do outro independente com quem e onde esteja, não quer perder o vínculo de amizade, pela presença do outro mesmo distante fazer diferença na tua vida.                Sentir que ama alguém e ter essa sintonia sem explicação, entender e sentir no seu mais íntimo o que o outro sente é algo inexplicável, sentir que amar sem entender o porquê e se sentir um ser amado. Sem ao menos sentir o gosto do beijo, a pele e o cheiro. De ter a certeza que não foi uma simples conhecidencia ou aca...

Força interior

Enquanto todos achavam que não ia conseguir eu lutava e me atrevia não pelos outros, e sim, por acreditar, ser convicta e ter fé em tudo aquilo que vim buscar fora da minha zona de conforto.