Sabe quando você passa anos querendo ter alguém que você queira ter uma vida, ter planos e objetivos em comum ou simplesmente ter alguém que você possa contar e que queira estar ali por você, independente onde queira viver e o que queira fazer?
Mas ao encontrar alguém que queira ter isso e compartilhar uma vida de forma concreta, e isso te dá medo. Mas parece que seria mais fácil se doar a alguém que não quer nada só apenas viver um momento. A vida e suas entrelinhas e voltas.
Por tanto tempo me fechei e me deixei levar e viver por relacionamentos de momentos, sem futuro, sem esperar ou ter que se doar e que tenha uma troca digna de sentimentos.
Precisei me mudar para um lugar a mais de 7 mil quilômetros para poder me descobrir, me ver como sou de verdade. Uma mulher meiga de um coração enorme e doce, que tem a personalidade forte, sabe o que quer e que até o momento, não se doou de verdade por não ser o tempo ou por medo. Que faz tudo pelas pessoas que ama e as considera ou até mesmo por um desconhecido que precise de algo. Que se preocupa com o bem estar do próximo, e em afagar, ser carinhosa com as pessoas mesmo não tendo nada em troca ou por qualquer tipo de interesse, só por querer se doar e mostrar que ainda existem pessoas boas e que faço parte desse meio.
Entender a essência do meu coração foi muito importante e fez me ver de uma forma totalmente diferente. Agora, acredito estar na fase de enfrentar meus medos, entre tantos outros desafios, acreditar na pessoa que sou e na minha capacidade de fazer tantos feitos ao mesmo tempo e ainda ser inteira e poder me doar e ajudar o próximo.
Não existe preço para tantos aprendizados que tenho tido nos últimos meses. Agora talvez seja o mais difícil desafio, que é me superar afetivamente e aprender a amar de forma sadia e sábia, e não esquecer de mim, viver a cada dia sem expectativas, com mais ações e sentimentos concretos. Talvez, isso até seria uma expressão dúbia, por sentimentos não serem palpáveis e que não podemos controlar, mas sim sentir ou viver.
Sempre quis em minha vida um amor maduro, que queira que eu fizesse parte, mas nunca imaginei que talvez isso fosse concreto. Acredito até ser precoce dizer algo do tipo, fico engrandecida de ver os olhos de alguém brilhar ao me ver, o sorriso e dizer:"vou sentir saudades de ti, onde quer que queira estar estarei ao teu lado.". Talvez nem seja essa pessoa, mas o caminho que ela abriu no meu coração para trabalhar os meus medos e ter a certeza de ser merecedora de ser muito amada e querida. Que isso só será consequência de um sentimento maduro.
Só digo ao meu coração para não se precipitar, não se antecipe que irei zelar de ti para não te machucarem novamente mesmo me abrindo para o novo.
Comentários
Postar um comentário
Caso tenha feito sentido ou se familiarizou com o texto, deixe aqui seu comentário.