Pular para o conteúdo principal

Amor de alma

 


               O que seria um amor de alma? Eu seria pretenciosa ao respoder de forma tão acertiva e efetiva. No meu olhar e conhecer alguém que você senti o que o outro senti, é possível mesmo por uma distância fisíca estar presente em seus pensamentos, desejos e ter uma partilha contínua e uma sintonia inexplicável. E se preocupar com a felicidade e o bem estar do outro independente com quem e onde esteja, não quer perder o vínculo de amizade, pela presença do outro mesmo distante fazer diferença na tua vida.

               Sentir que ama alguém e ter essa sintonia sem explicação, entender e sentir no seu mais íntimo o que o outro sente é algo inexplicável, sentir que amar sem entender o porquê e se sentir um ser amado. Sem ao menos sentir o gosto do beijo, a pele e o cheiro. De ter a certeza que não foi uma simples conhecidencia ou acaso esse encontro de vidas, apesar de todos os atropelos e momentos dificeis.

               Principamente, respeitar o livre arbítrio do outro e querer e deseja apenas a sua felicidade, independente da escolha que tenha. Acredito que isso, é amor de alma, um amor completo e inexplicável. Vejo tanto potencial, tenho tanto respeito, admiração, carinho, amor e companheirismo.

Não sei se um dia nessa vida será possível viver esse amor por tantos atropelos do destino, mas a decisão é mútua, porém o respeito e o livre árbitro. Te respeito, digo te, te amo imensamente, hoje já chegando na meia idade, um amor que começou no início da fase adulta, com tantas adversidades, com a distância física de tu morar na Alemanha e eu no Brasil, hoje vivemos no mesmo pais, alguns quilómetros nos separam e a decisaõ de resolveer a vida e viver isso ou persistir nas amarras.

               Tu cuidou de mim como ninguém já mais cuidou, sim me sentir amada, pelo cuidado, carinho, preocupação de me ver bem e feliz. Eu quero muito que tu consigas se sentir seguro para sair das amarras atuais, por não ter dúvida do nossa amor, companheirismo e tudo o que sinto. Será preciso comprovar fisicamente algo que é inegável? Eu te amo, porém também me amo demais, eu te quero muito na minha vida, mas não sei o que fazer mais para mudar essa situação que não tem nada haver comigo, sim por escolhas tuas. Sonho em um dia voltar para os seu braços, até por ter certeza que nessa vida, estamos tendo apenas um reencontro de almas. O que temos e sentimos é único, te amo como amiga, companheira, cúmplice, mulher e mais.

               Já está na nossa hora não? Ou vai me deixar ir sem ao menos tentar?! Te questiono, por ter certeza que eu estou nos teus pensamentos e no seu coração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrospectiva

Voltando há uns meses atrás e realizando a retrospetiva, tais meses que são sentidos como anos. Ainda no início do ano estava eu realizando os trâmites legais, financeiros e operacionais para a mudança mais radical da minha vida.  Enquanto nossos planos estão em pensamentos e no papel é tudo simples, mas quando se trata de colocar em prática, a coisa muda de figura e vemos literalmente tudo acontecendo numa velocidade, impacto e sentimentos que não prevemos no seu planejamento inicial.  Então, após resolver as coisas práticas, me despedir de amigos, familiares, da minha casa e de tudo que tinha e me desfiz, chega a hora de dar o último abraço, pegar o que sobrou e ir executar o plano.  Mas, qual seria exatamente esse plano? Desejos, sonhos todos nós temos. Não podia ser algo vago, por ter situações, uma vida e sentimentos em jogo.  Eu de peito aberto, digo, o que tiver que fazer, trabalhar irei fazer de peito aberto, sendo honesto e correto. Falar é...

Força interior

Enquanto todos achavam que não ia conseguir eu lutava e me atrevia não pelos outros, e sim, por acreditar, ser convicta e ter fé em tudo aquilo que vim buscar fora da minha zona de conforto.